Licenciatura Química – Estágios Obrigatórios

O Estágio obrigatório é um componente integrador no currículo da Licenciatura em Química e tem o objetivo de oportunizar ao(a) licenciando(a) desenvolver o trabalho pedagógico, promover a integração entre os conteúdos químicos e os pedagógicos, desenvolver o domínio da gestão de ensino, do planejamento das aulas, entre outros.

No estágio obrigatório os(a) futuros(as) professores(as), vivenciam condições determinantes da aprendizagem, do ensino e da produção de conhecimento em ambiente escolar, compreendem o contexto escolar, propõe, avaliam e adequam os materiais didáticos de acordo com os objetivos educacionais estabelecidos em suas ações didáticas.

Para o curso de Licenciatura em Química, somente estudantes devidamente matriculados nas disciplinas de Estágio Supervisionado I (BLU5700), Estágio Supervisionado II (BLU5800) ou Estágio Supervisionado III (BLU5900) podem realizar estágios obrigatórios. Estas disciplinas são sugeridas a partir do 7º semestre do curso.

Para cadastrar um estágio Obrigatório, o estudante deverá registrar o Termo de Compromisso de Estágio(TCE) Obrigatório, dentro do Sistema de Informação para Acompanhamento e Registro de Estágios(SIARE) no link: https://siare.sistemas.ufsc.br

Antes de registrar seu TCE, leia o Manual dos Estágios clicando no ícone abaixo: