Programa Semestral de Estágios

 

Prezados discentes da Engenharia de Materiais da UFSC/Blumenau,

A pedido do Coordenador de Estágios do Curso de Engenharia de Materiais vimos por meio deste:

I) Solicitar aos alunos que tenham interesse em realizar estágio obrigatório no próximo semestre (2023.2 – entre agosto de 2023 e dezembro de 2023) que respondam ao questionário do Programa Semestral de Estágios 2023.2 – Engenharia de Materiais UFSC – Blumenau (PSE 2023.2).

Importante: O prazo para responder o questionário é até o dia 29/05/2023.

Observação 1: O preenchimento deste formulário trata-se de apenas uma pré-inscrição que tem por objetivo permitir o controle por parte da comissão de estágios da demanda de vagas. A confirmação do estágio só se dará após a solicitação da matrícula na respectiva disciplina nos períodos estabelecidos no calendário acadêmico, e formalizado o Termo de Compromisso de Estágio (TCE) no Sistema SIARE/UFSC.

Observação 2: Terão direito a realizar estágios obrigatórios os alunos que no ato da matrícula para o próximo e da solicitação do TCE apresentarem os pré-requisitos estabelecidos no Projeto Pedagógico do curso (2050 horas aulas cursadas com aprovação para matrícula em Estágio I; 2750 horas aulas cursadas com aprovação para matrícula em Estágio II e aprovação na disciplina de Estágio II para matrícula em Estágio III). 

Observação 3: A não inscrição do PSE veda ao aluno a participação de vagas de estágio obtidas pela comissão de estágios.

II) Convocar os alunos que tenham interesse em realizar estágio obrigatório no próximo semestre (2023.1) para participar da reunião de abertura do Programa Semestral de Estágios 2023.2 – Engenharia de Materiais UFSC – Blumenau (PSE 2023.2).

Data: 15 de maio de 2023 (segunda-feira);

Horário: 17:15h;

Local: A103

Ajudem a divulgar este chamado, repassando-o para os colegas.

Lembramos que todos que tenham os pré-requisitos e tenham interesse em realizar estágio no próximo período, desde já busquem suas vagas, se inscrevendo nos diversos programas de estágio que eventualmente estejam abertos.

Os alunos interessados em realizar estágio em 2023.2 devem também atualizar seus respectivos currículos que poderão ser solicitados pelas empresas em seus processos seletivos.

Atenciosamente,

Secretaria de Estágios – UFSC/Blumenau