Licenciatura Química – Estágios Não Obrigatórios

O estágio curricular não obrigatório do curso de Licenciatura em Química é uma atividade remunerada complementar à formação do estudante, que permite a vivência em situações reais de trabalho de um profissional da área de Química, em instituições de educação básica, laboratórios de pesquisa e empresas de tecnologia, entre outros, podendo ser realizado em setores interdisciplinares.

Essa modalidade de estágio no curso de Licenciatura em Química tem o objetivo de propiciar ao(a) licenciando(a) vivencias de situações reais em diferentes campos de trabalho, conexões entre as dimensões teóricas e práticas dos conteúdos específicos da Química ou áreas correlatas e favorecer o desenvolvimento das competências e habilidades necessárias à sua prática profissional.

Para cadastrar um estágio não obrigatório, o estudante deverá registrar o Termo de Compromisso de Estágio (TCE) Obrigatório, dentro do Sistema de Informação para Acompanhamento e Registro de Estágios (SIARE) no link: https://siare.sistemas.ufsc.br

Antes de registrar seu TCE, leia o Manual dos Estágios clicando no ícone abaixo: