COMO FAZER PARA ASSINAR OS DOCUMENTOS DE ESTÁGIO?

06/04/2021 09:43

O DIP (Departamento de Integração Acadêmica e Profissional) expediu um novo ofício circular para o esclarecimento das dúvidas a respeito do procedimento a ser adotado neste momento atípico, confira clicando aqui.

Clicando abaixo você encontrará informações a respeito das modalidades que podem ser  utilizadas para a coleta das assinaturas, bem como, quais os meios de assinatura eletrônica aceitos e válidos na UFSC.

Procedimento das assinaturas (para saber mais clique aqui)

Seguem as novas recomendações acerca de assinaturas em documentos de estágio:

A coleta de assinaturas e entrega de documentos deve ser apenas digital, de acordo com o Ofício 002/2022/DIP, conforme segue:

“Para estágios realizados por alunos da UFSC na própria universidade, todos devem assinar digitalmente pelo Assin@UFSCCaso você tenha dúvidas, siga o tutorial.

Para estágios realizados fora da UFSC, recomendamos que todos assinem digitalmente pelo GovBrVerifique aqui se sua conta no Gov.br está validada para utilizar a assinatura digital. Se ainda não tiver validado, siga as etapas disponíveis aqui).

Não serão aceitos documentos com assinaturas híbridas (à mão e digital), pois fragilizam o valor probante do documento numa eventual disputa jurídica. Portanto, recomenda-se que todos assinem digitalmente.”

Após assinar o documento pelo assina UFSC e coletar as assinaturas das partes (Todos os membros do contrato), encaminhe o documento anexo em formato pdf ou link (Assina UFSC) para o e-mail da coordenadoria do seu curso para assinatura do(a) Prof(a). Coordenador(a) de estágios e baixa no  SIARE.

Para consultar os e-mails das coordenadorias de curso clique aqui.

Maiores informações e como se cadastrar para utilizar a plataforma Assin@UFSC clique aqui

Veja abaixo as assinaturas eletrônicas utilizadas na UFSC, para mais informações clique aqui

COMO CADA TIPO DE ASSINATURA PODE SER UTILIZADA:

Portanto, na UFSC são válidas assinaturas que utilizam os certificados ICP-BRASIL, ICP-EDU e GOV.BR .