Programa de Estágios Vale

05/06/2017 18:17

A Vale abre inscrições para estágio nesta terça-feira (23). São mais de 200 vagas para estudantes de ensino técnico e superior nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Do total de vagas, 116 são para Minas Gerais, 76 delas destinadas a estudantes de curso superior e 40 para nível técnico. As inscrições poderão ser feitas até o dia 7 de junho, no site www.vale.com

Podem se inscrever candidatos de nível superior que estejam nos três últimos anos de curso, ou seja, com formatura prevista entre junho de 2018 e junho de 2020.

Para os candidatos de nível técnico, a exigência é que tenham formatura prevista até junho de 2019 ou que sejam formados na parte teórica, desde que não tenham cumprido a carga horária de estágio obrigatório e ainda estejam matriculados na instituição de ensino.

Serão aceitas inscrições para universitários de vários cursos, entre eles Engenharia, Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis e Ciências da Computação. Também terão a oportunidade de se inscrever estudantes de nível técnico de mais de 20 cursos, como Mecânica, Eletrotécnica, Eletromecânica, Mineração e Segurança do Trabalho. A lista completa de cursos de nível técnico está disponível no site.
O processo seletivo é composto de uma etapa de inscrição no site, uma dinâmica presencial e um painel de entrevistas.

Os selecionados iniciarão o estágio a partir de fevereiro de 2018 e receberão bolsa-auxílio (os valores variam dependendo do curso, técnico ou superior, e da carga horária), assistência médica e seguro de vida. Nas unidades onde a empresa não oferece transporte e restaurante, os estagiários também receberão vale-transporte e vale-refeição. A carga horária do estágio varia entre quatro e seis horas, dependendo das atividades a serem desenvolvidas.

Nível Superior
Administração de Empresas, Engenharia de Produção, Sistema de Informação, Engenharia de Minas, Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Produção, Geólogo, Engenharia de Minas, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Ambiental, Gestão ambiental, Saneamento, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Tecnologia da Informação, Engenharia de Materiais, Economia, Engenharia Geológica, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Relações Internacionais, Engenharia Ambiental, Estatística, Economia, Geografia, Ciencia da Computação, Design, Relações Públicas, Jornalismo, Engenharia Metalurgica, Biblioteconomia, Sociologia/ Ciências Sociais.

Nível Técnico
Técnico em Estradas, Técnica em Edificações, Técnico em Mineração, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Química, Técnico em Mecânica, Técnico em Administração, Técnico em Informática, Técnico Eletromecânica, Técnico em Geologia, Técnico em Instrumentação, Técnico em Automação, Técnico em Eletrônica, Técnico em eletroeletrônica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico